3 de out. de 2010

Dicas: Dieta #4

Existem várias polémicas actualmente sobre jejum. Mas de acordo com pesquisas de Sandro Malburg Bosco. O jejum é benéfico.
Dica do dia
1-Jejum. Como já percebemos os primeiros dias são os mais difíceis. Devido a maior fome. Porém depois o corpo se acostuma. E assim começa renovar as células do corpo. Perdendo massa adiposa.
 De acordo com Sandro. O jejum deve ser feito no mínimo uma vez por semana. Durante um dia inteiro. Restringindo qualquer tipo de comida. Só vale beber água. Porem jejuns podem chegar ate um mês.
Pergunta se para Sandro "Não é um risco privar o corpo de alimentos, sua principal fonte de energia?" e ele responde "Podemos ficar semanas sem comer, dias sem beber, mas apenas minutos sem respirar. Conforme a sabedoria do yoga, extraímos o prana  dos alimentos, da água e principalmente do ar. Quando não ingerimos sólidos, o corpo compensa, extraindo mais prana da água e do ar. Com a prática dos exercícios respiratórios do yoga, esse benefício se amplia.".
Mas é claro q jejum exige grande disciplina mental. Porem levara ganhos para a felicidade. Alguns dos benefícios são a perda de gordura. Melhora da concentração. E melhora da memória.

Mais informações nos site:
http://www.planetajota.jor.br/jejum.htm
http://addictedanna.blogspot.com/2010/02/os-beneficios-do-jejum.html

Um comentário:

  1. Oi lindona, gostei do seu bloguito!! bem informativo!! seja mt bem vinda a este pequeno grande mundo do qual tantas meninas fazem parte. Estamos aqui p nos ajudar e ser ajudadas!! conte comigo p que precisar!! vou te linkar...bjus

    ResponderExcluir

Minhas lindas ;D