7 de out. de 2010

Dicas: Beleza #1

Dica do dia
1- 10 mandamentos contra a celulite.
Tire um dia para se purificar
Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas. Faça uma purificação com sucos vegetais, chá verde ou suco de limão tome meio litro antes de cada refeição. Praticando LF. Terá seu organismo mais purificado. NF e uma boa saída para quando se teve compulsões.
Reforce sua reserva de metal
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro. A carência deste mineral favorece o surgimento de celulite.
Consuma pouco sal
Reduza o consumo de sódio. Que não está presente apenas no sal de mesa,. Ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado. Que favorece a retenção de líquidos. Use o sal grosso. Que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade.
Invista nos chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
Controle o peso
Uma dieta rica em gordura. Resultará na celulite. Mas cuidado com o efeito sanfona. Pois ele pode ocasionar as estrias.
Hidrate-se em abundância
Tome ao menos dois litros de líquidos por dia:. A hidratação facilita o trabalho dos rins. A purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.
Opte pelo natural
Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.
Fibras para agilizar ao trabalho do intestino
As comidas ricas em fibras vegetais. Facilita sua movimentação no intestino e consequentemente, sua eliminação.Obs: Fibras podem ser encontradas suplementos.
Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico.
Escolha as formas de cozimento mais saudáveis  
As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Não consuma frituras. Se for comer carne. Opte por grelha-las. Assim não usará óleo para cozinha-la.

Informações pesquisadas no site da terra.

2 comentários:

Minhas lindas ;D