16 de out. de 2010

Dicas: Dieta #9

Dica de hoje
1- Os dias agitados. E cada vez com o tempo mais curto. Nos obrigam a comermos fora de casa. Mas temos q cuidar para não sairmos de nossa dieta. E ganharmos uns quilinhos extras. Para isso tente evitar as entradas e petiscos. Não demore para pedir o prato principal.mas nada de frituras ou muita massa. Na hora de pedir bebida. Porque não uma água ou um suco natural ao invez dos calórios refrigerantes? "Hum chegou a hora da sobremesa. E agora isa?" Se realmente esta com vontade de algo doce. pessa um iogurte. Ou compre um picolé/sorvete de frutas. Além de deliciosos tem muito menos calorias do q uma torta ou bolo.

9 comentários:

  1. Ei gata, te add no msn. Nem sei se vc usa o email como msn, mas add.
    Gente, eu achei tão organizadinho seu blog que resolvi ler do início, já que ainda não tem tantos posts. E percebi que você é uma pessoa muito organizada, eu admiro demais essa qualidade que eu NÃO TENHO. Daria a bunda por ela.

    Até fiz uma listinha de tópicos pra poder comentar tudo que me chamou atenção.

    Primeiro sobre o jejum. Li Sidarta essa semana, ele conta a história de um filho de brâmane, indiano, que logo no início da sua jornada vai ir ter com os saamanas. Os saamanas abdicam de tudo que teem, até as roupas, andam com tangas vagando, dormindo nas matas e jejuam a maior parte do tempo, nem água eles bebem. É incrível a descrição da importancia de jejuar que se vê ao longo do livro... ele me deu um baita empurrão pra dieta, depois procura ler, é um livro pequeno... vc vai ficar até triste quando terminar de ler.

    Sobre o Nightwish, eu sou da velha escola, e confesso que não gostei de vc não ter citado a Tarja, que foi de importancia fundamental para a formação da banda. Procura conhecer mais lá pro começo (muito antes de Amy Lee passar pro lado do metal), eu diria que o Angels Fall First e o Century Child são os grandes álbuns. Escute Elvenpath, minha canção favorita... Deus, parece que saio do corpo quando escuto.

    Sobre o potássio, eu havia absolutamente me esquecido de consumí-lo... ainda bem que te li. Antigamente eu costumava tomar chá mate pelo potássio. Você não imagina o tanto de potássio que essa erva tem, e sem quase nenhuma caloria.

    E gata, vc acha que as maçãs vem de onde? Suspeito que voc~e deveria ter muito menos receio de comer uma maçã num parque do que ao comer as de supermercado, lotadas de agrotóxico!

    Eu nunca havia pensado nos fast foods da forma que vc pensou, igualando as calorias... Deus, credo!
    Felizmente eu não curto esses sanduíches, argh. Mas pra mim é um mal às vezes necessário. Como moro sozinha ás vezes não tem nada pra comer, eu tô passando mal e não dá pra sair e, infelizmente, o único serviço de entrega que aceita cartão (nunca lembro de sacar dinheiro) é o dos fast foods. Caro, sem sabor, prejudicial... ams fazer o que né?
    A propósito, depois dá uma passada no youtube e vê isso aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=crcAffrNk1s
    dá vontade de se matar.
    Fico pensando se ainda há batatas fritas dentro de mim. urgh

    Bem, é isso
    um beijão
    bom fds
    FORÇA E CONTROLE

    ResponderExcluir
  2. muitas vezes não como quando não tenho muito tempo :p

    ResponderExcluir
  3. Oi flor. Faz tempo q não como em restaurantes (ufa!), mas adorei as dicas :)
    Te add no msn, ok? Bjsss.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que quase não como fora se não estaria perdida.
    Beijos bom find.

    ResponderExcluir
  5. nossa é difícil se controlar no restaurante né? eu definitivamente não consigo D:
    estou te seguindo flor, me segue também ? bjjjjs :D

    ResponderExcluir
  6. amiga (:
    obrigada pela passada no meu blog .
    amei seu blog , li quase inteiro haha. muito organizado com dicas otimas, já estou seguindo.
    beijos, força ♥

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez aqui....estou seguindo tuas dicas :)
    Isto de não ter tempo e ter de comer fora é mesmo um verdadeiro desastre para a dieta mas se optarmos pelo que é mais saudavel sem sair do controle tudo bem....
    gostei do teu blog fazia falta um assim por cá...

    ResponderExcluir
  8. Tenho que ir comer fora quase todo final de semana. Obrigada pelas dicas.
    xoxo

    ResponderExcluir

Minhas lindas ;D