5 de nov. de 2010

Dicas: Exercícios #7

Com certeza todas nós sonhamos com uma barriga linda e lisinha. Além de uma boa alimentação e hidratação. Para acelerar o processo de acelerar a queima das gordurinhas abdominais. Recomenda-se oq malditos/Benditos exercícios abdominais.
Alguns tipos de exercícios:
TIPO 1 - Deitado decúbito dorsal ( de costas ), com as pernas flexionadas, pés no chão, mãos atrás da nuca. Flexione o Tronco ( no máximo 45 ° ) sem tirar a região lombar do chão. Retorne à posição inicial.

TIPO 2 - Deitado decúbito dorsal, pernas flexionadas cruzadas e elevadas à 45°, mãos atrás da nuca realize a flexão do tronco sem tirar a lombar do chão. Retorne à posição inicial.

TIPO 3 - Deitado decúbito dorsal, com as pernas flexionadas, cruze uma perna sobre a outra deixando o tornozelo na altura do joelho. Coloque a mão do braço contrário ao da perna flexionada atrás da nuca. Estenda a outra mão paralela ao corpo. Flexione a outra perna e execute o exercício do lado oposto.

TIPO 4 - Deitado decúbito dorsal, pernas flexionadas e voltadas para um dos lados juntas. Realize a flexão do tronco e retorne a posição inicial. Realize o mesmo exercício do lado oposto.

TIPO 5 - Deitado de lado, pernas flexionadas, cotovelo apoiado no chão com o braço em 90°. Flexione o braço de cima, colocando a mão na frente do peito. Realize a flexão lateral do tronco. Retorne à posição inicial. Realize o mesmo exercício do lado oposto.

TIPO 6 - Deitado de costas, com as pernas flexionadas e elevadas à 90 °. Realize a flexão das pernas sem tirar a região lombar do chão.
TIPO 7 - Deitado decúbito dorsal, pernas flexionadas, braços cruzados na altura do peito. Contraia o abdômen e suba o tronco até tirar os ombros do chão. Procure não tirar a região lombar do chão. Retorne à posição inicial.
TIPO 8 -  Deitado decúbito dorsal, com os joelhos flexionados, braços ao longo do corpo acima da cabeça segurando em algum lugar. Contraia o abdômen enquanto traz o joelho unidos na direção do peito, levantando o quadril do chão. Retorne à posição inicial.
TIPO 9  -  Deitado decúbito dorsal, joelhos flexionados, mãos na nuca. Eleve e gire o tronco, alternando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito e vice-versa. Mantenha as pernas imóveis durante o movimento e o abdômen contraído.
TIPO 10 - Deitado decúbito dorsal, mãos sob as laterais do corpo, pernas elevadas juntas. Contraia o abdômen empurrando as pernas e os quadris para cima. Retorne à posição inicial.
TIPO 11 - Deite de lado. Estenda o braço de baixo acima da cabeça. Coloque a mão oposta atrás da nuca.  Perna de baixo estendida. Perna de cima, flexionada á frente do corpo. Contraia o abdômen e eleve o tronco lateralmente, usando o braço e a mão estendida como apoio.
TIPO 12 - Sentado, mãos apoiadas no chão atrás do tronco ( com os dedos apontando em direção ao corpo ), braços e joelhos semiflexionados. Aproxime ao mesmo tempo o tronco e os joelhos. Volte lentamente sem colocar os pés nos chão. Os movimentos devem ser curtos e mantendo o abdômen contraído.

Alguns são explicados nesse vídeo.
Se lembre. o que importa não é a quantidade mas sim a qualidade.

9 comentários:

  1. Nossa!! Mais 12 maneiras de diminuir a pancinha...hihi...bju e bom fds

    ResponderExcluir
  2. oi linda
    belas dicas viu?
    mas não entendo nada de tal de graus essas coisas
    kkk,pq eu sou burra né
    bjooos
    força viu?

    ResponderExcluir
  3. ah mt bom! por enquanto eu faço na academia o 1º, 3º, 8º e 11º, cada um pra uma parte do abdomen. Força na pnb! bjs linda, e obrigada por sempre incentivar todas nós =D

    ResponderExcluir
  4. eu faço o 1 e o 6 na minha malhação caseira ahaha mas os outros todos... ai ai... vou tentar aprender mais algum! to na semana PnB, entrando atrasada na sexta de tarde, mas vamos lá. Deixei o comment com os números no post com a "chamada"
    beijo! e força pra todas nós!

    ResponderExcluir
  5. Post excelente linda!

    Beijooo grande e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. oiee florzinha!
    Saudadessssssssss de ti!

    Passando para deixar um beijãOOO.

    E as dicas sempre são bem vindas!

    ResponderExcluir
  7. olaa, adorei a dica..
    Eu não percebi do tipo 12 nem a 11 :\ será que podes meter os videos sff?
    Eu importo com a qualidade e a quantidade, normalmente faço 50 e cada aos fim de semanas e durante a semana 20/40
    Preciso muito ter uma barriga lisinha *,*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. aii, eu só faço o 1 e quase morrendo! sinto muita dor.. mas em uma semana fazendo eu já senti que diminuiu um pouco. O que eu realmente queria conseguir fazer é esse que tem que elevar as pernas, pq essa maldita banha que fica embaixo do umbigo pra mim é a pior!! Mas aí tb tem que ter mt dieta e caminhada tb. Sobre o que vc falou da GGeyse, eu tb se tivesse dinheiro, investiria e muito! só tô esperando trabalhar e ter meu dinheiro pra fazer uma progressiva no cabelo, um tratamento de pele, de dente, de celulite, uma tatuagem, até uma lipo se precisar! ai ai, sonha!

    beijiiinhos linda!

    ResponderExcluir
  9. seguem meu blog aai http://skinny-anamia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Minhas lindas ;D