5 de nov de 2010

Dicas: Exercícios #7

Com certeza todas nós sonhamos com uma barriga linda e lisinha. Além de uma boa alimentação e hidratação. Para acelerar o processo de acelerar a queima das gordurinhas abdominais. Recomenda-se oq malditos/Benditos exercícios abdominais.
Alguns tipos de exercícios:
TIPO 1 - Deitado decúbito dorsal ( de costas ), com as pernas flexionadas, pés no chão, mãos atrás da nuca. Flexione o Tronco ( no máximo 45 ° ) sem tirar a região lombar do chão. Retorne à posição inicial.

TIPO 2 - Deitado decúbito dorsal, pernas flexionadas cruzadas e elevadas à 45°, mãos atrás da nuca realize a flexão do tronco sem tirar a lombar do chão. Retorne à posição inicial.

TIPO 3 - Deitado decúbito dorsal, com as pernas flexionadas, cruze uma perna sobre a outra deixando o tornozelo na altura do joelho. Coloque a mão do braço contrário ao da perna flexionada atrás da nuca. Estenda a outra mão paralela ao corpo. Flexione a outra perna e execute o exercício do lado oposto.

TIPO 4 - Deitado decúbito dorsal, pernas flexionadas e voltadas para um dos lados juntas. Realize a flexão do tronco e retorne a posição inicial. Realize o mesmo exercício do lado oposto.

TIPO 5 - Deitado de lado, pernas flexionadas, cotovelo apoiado no chão com o braço em 90°. Flexione o braço de cima, colocando a mão na frente do peito. Realize a flexão lateral do tronco. Retorne à posição inicial. Realize o mesmo exercício do lado oposto.

TIPO 6 - Deitado de costas, com as pernas flexionadas e elevadas à 90 °. Realize a flexão das pernas sem tirar a região lombar do chão.
TIPO 7 - Deitado decúbito dorsal, pernas flexionadas, braços cruzados na altura do peito. Contraia o abdômen e suba o tronco até tirar os ombros do chão. Procure não tirar a região lombar do chão. Retorne à posição inicial.
TIPO 8 -  Deitado decúbito dorsal, com os joelhos flexionados, braços ao longo do corpo acima da cabeça segurando em algum lugar. Contraia o abdômen enquanto traz o joelho unidos na direção do peito, levantando o quadril do chão. Retorne à posição inicial.
TIPO 9  -  Deitado decúbito dorsal, joelhos flexionados, mãos na nuca. Eleve e gire o tronco, alternando o cotovelo esquerdo em direção ao joelho direito e vice-versa. Mantenha as pernas imóveis durante o movimento e o abdômen contraído.
TIPO 10 - Deitado decúbito dorsal, mãos sob as laterais do corpo, pernas elevadas juntas. Contraia o abdômen empurrando as pernas e os quadris para cima. Retorne à posição inicial.
TIPO 11 - Deite de lado. Estenda o braço de baixo acima da cabeça. Coloque a mão oposta atrás da nuca.  Perna de baixo estendida. Perna de cima, flexionada á frente do corpo. Contraia o abdômen e eleve o tronco lateralmente, usando o braço e a mão estendida como apoio.
TIPO 12 - Sentado, mãos apoiadas no chão atrás do tronco ( com os dedos apontando em direção ao corpo ), braços e joelhos semiflexionados. Aproxime ao mesmo tempo o tronco e os joelhos. Volte lentamente sem colocar os pés nos chão. Os movimentos devem ser curtos e mantendo o abdômen contraído.

Alguns são explicados nesse vídeo.
Se lembre. o que importa não é a quantidade mas sim a qualidade.

9 comentários:

  1. Nossa!! Mais 12 maneiras de diminuir a pancinha...hihi...bju e bom fds

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  2. oi linda
    belas dicas viu?
    mas não entendo nada de tal de graus essas coisas
    kkk,pq eu sou burra né
    bjooos
    força viu?

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  3. ah mt bom! por enquanto eu faço na academia o 1º, 3º, 8º e 11º, cada um pra uma parte do abdomen. Força na pnb! bjs linda, e obrigada por sempre incentivar todas nós =D

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  4. eu faço o 1 e o 6 na minha malhação caseira ahaha mas os outros todos... ai ai... vou tentar aprender mais algum! to na semana PnB, entrando atrasada na sexta de tarde, mas vamos lá. Deixei o comment com os números no post com a "chamada"
    beijo! e força pra todas nós!

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  5. Post excelente linda!

    Beijooo grande e bom fim de semana!

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  6. oiee florzinha!
    Saudadessssssssss de ti!

    Passando para deixar um beijãOOO.

    E as dicas sempre são bem vindas!

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  7. olaa, adorei a dica..
    Eu não percebi do tipo 12 nem a 11 :\ será que podes meter os videos sff?
    Eu importo com a qualidade e a quantidade, normalmente faço 50 e cada aos fim de semanas e durante a semana 20/40
    Preciso muito ter uma barriga lisinha *,*
    beijinhos

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  8. aii, eu só faço o 1 e quase morrendo! sinto muita dor.. mas em uma semana fazendo eu já senti que diminuiu um pouco. O que eu realmente queria conseguir fazer é esse que tem que elevar as pernas, pq essa maldita banha que fica embaixo do umbigo pra mim é a pior!! Mas aí tb tem que ter mt dieta e caminhada tb. Sobre o que vc falou da GGeyse, eu tb se tivesse dinheiro, investiria e muito! só tô esperando trabalhar e ter meu dinheiro pra fazer uma progressiva no cabelo, um tratamento de pele, de dente, de celulite, uma tatuagem, até uma lipo se precisar! ai ai, sonha!

    beijiiinhos linda!

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  9. seguem meu blog aai http://skinny-anamia.blogspot.com/

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Minhas lindas ;D