20 de out. de 2010

Dicas: Dieta#'10

Dica de hoje
1-Uns preferem fechar a boca antes de dormir. Outros fazem apenas uma refeição leve. Em alguns casos, o hábito  de assaltar a geladeira pode ser um distúrbio, que precisa ser tratado. Angústia e ansiedade são alguns dos fatores que podem desencadear o transtorno alimentar noturno. Quando a vontade de comer aperta, a pessoa sente necessidade de comer qualquer coisa que faça volume e busca nos alimentos uma forma de aliviar suas tensões ou necessidades afetivas. E a síndrome do comer noturno não atinge apenas quem está acordado. Muito têm a crise durante o sono, levantam de madrugada, comem e só percebem o que aconteceu no dia seguinte, ao encontrarem vestígios de comida ao lado da cama ou quando são avisados por outras pessoas.
Para tentar burlar esse transtorno. Procure técnicas de relaxamento antes de dormir. faça alongamentos. E evite pensamentos pesados e agitados antes de dormir. Uma boa também é praticar exportes no fim da tarde. Assim cansando seu corpo e evitando acordar. Mas se acaso acordar. Procure comer apenas frutas. Para facilitar já deixe uma na cabeceira de sua cama.
Caso não resolva procure um médico. Pois existe tratamentos e seus remédios para o transtorno noturno.

2 comentários:

  1. minhas compusões mais terriveis são pelas 5 da tarde ou 7 da noite,mas nada de acordar de madrugada,graças a Deus rsrs...
    mta força linda
    bjooos

    ResponderExcluir

Minhas lindas ;D